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TRATAMENTOS ESTETICOS MASCULINOS
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Tratamento Estético para Homens

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Há alguns anos a vaidade masculina se resumia a cortar o cabelo e fazer a barba, diferente do cenário atual em que os homens não se limitam mais a oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Ávidos por novidades costumam procurar produtos e serviços específicos para suas necessidades.
Como prova dessa mudança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil já movimenta cerca de R$ 15,4 bilhões por ano -, terceiro mercado no consumo de beleza -, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
Exigentes, buscam soluções rápidas e efetivas para seus problemas. A Pró-Corpo Estética, empresa do segmento de beleza que atua via sistema de franchising, afirma que os homens procuram desde depilação definitiva para a barba, tratamentos para gordura localizada até CO2 fracionado – um tratamento capaz de eliminar marcas de cicatrizes, acnes sem contar no poder de rejuvenescimento. Sem contar no tratamento para gordura localizada que tem sido muito solicitado pelos homens. Dentre os mais procurados estão carbox terapia, massagem modeladora, Heccus e rádio freqüência.
De acordo com a sócia-diretora da Pró-Corpo Estética, Marisa Peraro, os homens são muito vaidosos e querem o que há de melhor no mercado. ”Nossos clientes estão na faixa etária entre 20 e 50 anos, o que mostra que a preocupação com a beleza não tem idade. Os homens não realizam os tratamentos com tanta freqüência como as mulheres, mas quando descobrem uma solução para seu problema, tendem a não economizar”, explica.
Em média, os homens gastam cerca de R$ 1 mil em um tratamento específico e já são responsáveis pelo aumento de 15% no faturamento da Pró-corpo Estética. Marisa garante que o fato da empresa trabalhar com salas individuais – o que proporciona um atendimento personalizado com mais conforto ao cliente – pode ser considerado o principal fator para o aumento da procura de homens aos tratamentos estéticos.
A tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos. Segundo a consultoria Euromonitor, o Brasil representa 12% das vendas mundiais de produtos do setor de beleza e deve se tornar o maior mercado até 2015.
 
Fonte: negocioestetica.com.br